terça-feira, outubro 17, 2006
Um olhar não basta - II
Jonathan Kane
Talvez a vida esteja sempre incompleta e incompleta ficou depois de te conhecer. Apesar de lhe teres acrescentado o teu olhar. E palavras de sentidos ocultos. Sempre com um sabor de fruto proibido. Sempre a deixar um rasto amargo-doce. Por isso o teu olhar e as tuas palavras são diferentes de tudo o que eu conheço e conheci. E foi nesse desconhecido que mergulhei e me perdi.
Maria José Quintela
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
É mesmo... a vida nunca se completa... Adorei esse texto. Desconheço a autora. Onde achou esse texto e o outro que antecede este e é assinado também por Maria José Quintela?
Descobri este pequeno livro meramente por acaso, numa pequena livraria, mas a sua escrita intimista conquistou-me de imediato...
Pode ler aqui mais alguma coisa sobre o lançamento do livro, em Setembro deste ano:
http://www.centesima.com/content.asp?startAt=4&categoryID=15&newsID=123
Obrigado. Vou comprar. Afinal, Maria José Quintela é uma escritora. Ainda bem que você postou "Um Olhar Não Basta". Dever ser um bom livro e parece ser diferente. Parabéns por seu blog. Muito interessante e agradável de se ver e ler.
Este livro foi publicado pelas Publicações Pena Perfeita. É muito, muito bom. Já li e adorei!
Há comentários sobre este livro da Maria José Quintela, que também já li e descobri no site da editora que o publicou, comentários sobre o livro e a sua autora, bem algumas fotos. A editora parece ser muito boa, na minha humilde opinião. Deixo aqui o site que consultei: http://www.penaperfeita.com, existe também um fórum da editora: http://www.penaperfeita.com/forum/
Visitem que merece o aplauso dos leitores e, quiçá, dos escritores portugueses.
Um olhar não basta é uma sucessão de luminosas máximas onde a poesia e a filosofia estão sempre a encontrar-se harmoniosamente.
Não resisto a dar aspecto gráfico a uma das mais poéticas:
"Amar é trazer o mundo inteiro
a flutuar dentro do peito.
Com todas as cores,
todos os sons
e todos os sabores."
Maria José Quintela é uma poetisa que gosta de fugir para o quintal, subir a uma árvore e soltar os cabelos aos ventos da filosofia.
CAMILO DE ARAÚJO CORREIA
04-09-2006
Médico Anestesista (aposentado) e Escritor Duriense
Extraído do site da editora Publicações Pena Perfeita
Tabém comprei esse livro da Maria José Quintela, que não conheço, por acaso, num dia em que sem saber o que fazer decidi meter-me numa livraria a esfolhear livros de desconhecidos. Por ironia ou não do destino, o "Olhar Não Basta" despertou-me a atenção. Lida a contracapa, rápida foi a decisão em adquiri-lo. Uma obra que aconselho vivamente a lerem.
Seria interessante que a IMA abrisse discussão ácerca deste livro? Parece-lhe uma boa ideia? Outros poderíam colocar aqui a sua opinião sobre o "Olhar..." de Maria José Quintela. Fica o desafio e proposta à sua consideração. É que, realmente, fui comprar o livro, após o seu post indicativo, e já o comecei a ler, no meu vagar, evidentemente. Mas é sempre bom conhecer outras opiniões. A minha primeira impressão é de que tenho entre mãos um livro de quem sabe escrever, pois se apresenta muito bem escrito.
Parece-me uma boa ideia, abrir um fórum para comentar este e outros livros... mas não me parece que seja este o local indicado...
E apenas porque não é essa a orientação deste blog...
No entanto, se a leitora anónima( ou será anónimo?)pensar em abrir um blog com essa finalidade, terei todo o prazer em o visitar...
Pois. Era isso mesmo, um fórum. Deu-me uma boa dica. Vou tentar ver se sou capaz de criar um ou um blog, também podia ser, para discutir este e outros livros. Assinado Pedro Pereira.
Enviar um comentário