terça-feira, outubro 17, 2006

Um olhar não basta - II


Jonathan Kane

Talvez a vida esteja sempre incompleta e incompleta ficou depois de te conhecer. Apesar de lhe teres acrescentado o teu olhar. E palavras de sentidos ocultos. Sempre com um sabor de fruto proibido. Sempre a deixar um rasto amargo-doce. Por isso o teu olhar e as tuas palavras são diferentes de tudo o que eu conheço e conheci. E foi nesse desconhecido que mergulhei e me perdi.


Maria José Quintela

10 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo... a vida nunca se completa... Adorei esse texto. Desconheço a autora. Onde achou esse texto e o outro que antecede este e é assinado também por Maria José Quintela?

Ima disse...

Descobri este pequeno livro meramente por acaso, numa pequena livraria, mas a sua escrita intimista conquistou-me de imediato...
Pode ler aqui mais alguma coisa sobre o lançamento do livro, em Setembro deste ano:

http://www.centesima.com/content.asp?startAt=4&categoryID=15&newsID=123

Anónimo disse...

Obrigado. Vou comprar. Afinal, Maria José Quintela é uma escritora. Ainda bem que você postou "Um Olhar Não Basta". Dever ser um bom livro e parece ser diferente. Parabéns por seu blog. Muito interessante e agradável de se ver e ler.

Anónimo disse...

Este livro foi publicado pelas Publicações Pena Perfeita. É muito, muito bom. Já li e adorei!

Anónimo disse...

Há comentários sobre este livro da Maria José Quintela, que também já li e descobri no site da editora que o publicou, comentários sobre o livro e a sua autora, bem algumas fotos. A editora parece ser muito boa, na minha humilde opinião. Deixo aqui o site que consultei: http://www.penaperfeita.com, existe também um fórum da editora: http://www.penaperfeita.com/forum/
Visitem que merece o aplauso dos leitores e, quiçá, dos escritores portugueses.

Anónimo disse...

Um olhar não basta é uma sucessão de luminosas máximas onde a poesia e a filosofia estão sempre a encontrar-se harmoniosamente.
Não resisto a dar aspecto gráfico a uma das mais poéticas:

"Amar é trazer o mundo inteiro
a flutuar dentro do peito.
Com todas as cores,
todos os sons
e todos os sabores."

Maria José Quintela é uma poetisa que gosta de fugir para o quintal, subir a uma árvore e soltar os cabelos aos ventos da filosofia.

CAMILO DE ARAÚJO CORREIA
04-09-2006
Médico Anestesista (aposentado) e Escritor Duriense

Extraído do site da editora Publicações Pena Perfeita

Anónimo disse...

Tabém comprei esse livro da Maria José Quintela, que não conheço, por acaso, num dia em que sem saber o que fazer decidi meter-me numa livraria a esfolhear livros de desconhecidos. Por ironia ou não do destino, o "Olhar Não Basta" despertou-me a atenção. Lida a contracapa, rápida foi a decisão em adquiri-lo. Uma obra que aconselho vivamente a lerem.

Anónimo disse...

Seria interessante que a IMA abrisse discussão ácerca deste livro? Parece-lhe uma boa ideia? Outros poderíam colocar aqui a sua opinião sobre o "Olhar..." de Maria José Quintela. Fica o desafio e proposta à sua consideração. É que, realmente, fui comprar o livro, após o seu post indicativo, e já o comecei a ler, no meu vagar, evidentemente. Mas é sempre bom conhecer outras opiniões. A minha primeira impressão é de que tenho entre mãos um livro de quem sabe escrever, pois se apresenta muito bem escrito.

Ima disse...

Parece-me uma boa ideia, abrir um fórum para comentar este e outros livros... mas não me parece que seja este o local indicado...
E apenas porque não é essa a orientação deste blog...
No entanto, se a leitora anónima( ou será anónimo?)pensar em abrir um blog com essa finalidade, terei todo o prazer em o visitar...

Anónimo disse...

Pois. Era isso mesmo, um fórum. Deu-me uma boa dica. Vou tentar ver se sou capaz de criar um ou um blog, também podia ser, para discutir este e outros livros. Assinado Pedro Pereira.