quarta-feira, abril 20, 2005

Não costumo responder a questionários, a não ser que seja obrigada a isso. Neste caso, e porque o desafio partiu daqui, aqui vai:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Sinceramente? Nenhum.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

Ah, várias vezes!... Lembro-me de ter uma paixão pelo Principe Valente, personagem de banda desenhada dos meus tempos de criança.
Já bem mais tarde, adorei o Baltazar Sete-Sois ( e também a sua Blimunda), do Memorial do Convento. E claro que não se esgotam aqui os personagens que me seduziram ao longo da vida...

Qual foi o último livro que compraste?
A prisão e paixão de Egon Schiele, de Vasco Gato

Qual o último livro que leste?

O voo da Rainha, de Thomás Eloy Martinez

Que livros estás a ler?


A prisão e paixão de Egon Schiele, de Vasco Gato, Sputnik meu amor, de Haruki Murakami e Relacionamentos e ciclos de vida, de Stephen Arroyo.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Só cinco?
Cada vez que vou de férias, por curtas que sejam, vou absurdamente carregada de livros. Isso significa que me seria impossível escolher só cinco.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Não vou passar a ninguém, e apenas porque detesto correntes.

Sem comentários: