segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Astrológicamente...

A criança Peixes I

Olho vivo e ouvido atento,
Aninhar-se-ão amorosamente perto.
Num País de Maravilhas estão

Sonhando enquanto os dias correm,
Sonhando enquanto os Verões morrem.

A maioria dos bebés, como toda a gente sabe, veio de Paris. Alguns foram transportados naquela fralda enorme, pendurados no bico da cegonha ou foram transportados para o hospital na mala preta do médico. Mas não a sua trouxazinha Peixes. Essa veio directamente do país das fadas, agarrada a um raio de luar. Se olhar bem, ainda pode ver o reflexo de duendes e árvores de desejos mágicos nos seus olhinhos sonhadores, talvez até um traço de pó de estrelas atrás da orelha esquerda. As asas podem ter desaparecido quando ele chega à sala de partos, mas ficou provavelmente um pequeno alto no sítio em que estavam presas.

Você conhece aqueles cartões de felicidades para mães, com imagens de bebés cheios de covinhas, pintados de rosa e branco, frágeis e diáfanos, voando por cima do verso. O artista usou o seu bebé Peixes como modelo. Isto pode fazê-la pensar que pode controlar completamente o seu filho de Neptuno, ou que depois de lhe ter lavado aquele brilhante pó de estrelas das orelhas, pode moldá-lo como quiser. Por que não, se ele é um pedacinho de argila tão suave e delicado? Pense melhor. Ele conseguirá o que quer, tão seguramente como o bebé Carneiro de faces encarnadas e aos gritos ou o pequeno bebé Touro obstinado e rijo. A única diferença é que ele o conseguirá seduzindo-a completamente, e afogando-a em oceanos de sorrisos doces e modos cativantes.

Linda Goodman

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas não se esqueça:
"Ele agirá como quiser, apesar de que fará isso com um encanto arrebatador, cheio de sorrisos e outros meios sedutores.
Gostará de diversões que estejam bem longe dos padrões rotineiros e horários rígidos. Geralmente, são esses os bebês que trocam o dia pela noite. Essas crianças só comem quando sentem fome e querem brincar por horas a fio, independente do horário.
Necessitam de grandes doses de atenção, consideração e estímulo. Em algumas ocasiões, precisará de seus momentos de retiro e solidão. Adoram todos os tipos de livros e são bons contadores de histórias.
Por seguirem suas próprias regras e rotina, podem revelar uma certa irresponsabilidade.São muito sensíveis, podendo magoar-se com facilidade. Para eles, é muito difícil aceitar as verdades da vida e eles acabam por disfarçá-la, dando-lhe um colorido irreal.
Dê-lhe seu tempo, mas ensine-o que as pessoas esperam que ele ajuste seus conceitos `s regras da vida a fim de poder sobreviver."

Ima disse...

Obrigada pela contribuição...

Ima disse...

Aí vai a 2ª Parte:
"Assim que a tinta secar na certidão de nascimento, inscreva o nome do seu filho Peixes para o papel principal da futura produção de Peter Pan ou para Alice no País das Maravilhas. Peter Pan e Alice serão os papeis preferidos das crianças de Neptuno, e não precisarão de um palco para os desempenhar. Estarão ainda a desempenhá-los aos oitenta anos. Os pais que murmuram: “ Gostava que o meu bebé não crescesse nunca”, verão o seu desejo satisfeito se o seu bebé nasceu sob o signo de Peixes. Os anos não deixarão marca duradoura: haverá sempre uma mágica característica de faz-de-conta, infantil e sonhadora a aureolar os Peixes. Imbuí-los-á de mistério e fantasia para sempre.

Claro que para sobreviver , o seu pequeno neptuniano amistoso e caloroso tem de aprender que as pessoas esperam que ele se adapte eventualmente à sua louca manta de retalhos e conceitos invertidos. Mas se for demasiado pressionado por adultos rígidos e negativos, ele perderá o caminho de volta para o outro lado do espelho. Não lhe roube a chave. Ele precisa de se esgueirar para lá de vez em quando, para se refrescar com a verdadeira sabedoria da Rainha Encarnada e do Cavaleiro Branco. Depois pode enfrentar melhor o mundo real da guerra, pobreza, doenças, éticas hipócritas e ingratidão. O seu pequeno peixe precisa de uma capa de protecção contra os ventos frios que virão. Teça-a você com fio brilhante e forte. Tente compreender os seus costumes neptunianos. Guie-o ternamente, sabiamente, e quando ele já tiver altura suficiente, pode um dia esticar-se e apanhar uma das suas estrelas prateadas para lhe trazer para casa. Nessa altura você sentir-se-á satisfeita por não ter rido dos seus sonhos. É melhor começar já a arranjar lugar na prateleira por cima da lareira."

Linda Goodman